sexta-feira, 28 de março de 2014

A cigana leu o meu destino.

Ontem estava voltando do trabalho quando recebi um panfleto que dizia:"Nós trazemos seu amor de volta com discrição e rapidez."
 
Essa frase me fez questionar sobre algumas coisas: primeiro se a pessoa  amada se foi,  para que tentar  trazê-la de volta, por algo sobrenatural ? A pessoa quando se vai está implícito,  que ela não quer mais, e caso volte por algo sobrenatural, não será pela sua vontade será pelo suposto poder de alguma divindade.  Por outro lado, vai que a pessoa volte, você jamais acreditará que foi por livre espontânea vontade. No mínimo a dúvida se manterá: será que ela realmente me ama? Ou será que foi a tal divindade que a trouxe de volta? 

A segunda coisa que me fez pensar foi sobre o desespero de alguém quando  procura algo sobrenatural para trazer de volta a pessoa amada. Algumas pessoas falam que é falta de amor próprio, outras dizem que é a solidão, que faz alguém se desesperar desta maneira. Outras ainda, dizem que se trata da dificuldade de ouvir um não.

Eu particularmente acredito que a maior dificuldade seja aceitar o não. Talvez ao invés de falta de amor próprio seja excesso de amor próprio, e excesso de expectativas: Como fulano me deixou? Ele me fez tantas promessas! Eu tinha tantas expectativas!Como colocamos nossas expectativas nas mãos de um outro? Nossas expectativas são nossas. Cada um faz o que quer. 

O amor, muitas vezes traz a ilusão da simbiose entre duas partes, que pensam e agem juntas, a ilusão da completude. Entretanto as pessoas ficam  o tempo que elas quiserem ao nosso lado, não temos controle disso. É um risco nos relacionar, mas um risco muito bom que vale a pena!!!

As pessoas podem nos deixar, e isso não significa que deixamos de ter valor, ou de que nunca mais nos relacionaremos. Apenas uma pessoa se foi...Como dizem: a fila andou.

O nosso valor não deveria estar relacionado as outras pessoas, ao nosso desejo de ser reconhecido: "só tenho valor se alguém me der valor." Geralmente as pessoas estão voltadas para si, e dão valor ao outro a partir das próprias expectativas. Enfim o reconhecimento que vem de fora, na maioria das vezes é um engano.

Quando alguém se vai é triste...choramos, nos sentimos sós, mas acredito que com o passar do tempo a saída é arriscar-se novamente, tentar reinventar-se ...Afinal ouvir NÃO faz parte...

 






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário