terça-feira, 11 de outubro de 2016

Amadurecendo...



Resultado de imagem para beleza feminina e psicanálise

Sempre via a vida pela janela e me sentia protegida, só que esquecia que escondida não vivia...

Em determinado momento decidi me jogar e fui até o fundo, para então conseguir voltar...

Tentei de novo me jogar e fui, mas novamente tive que voltar, por justamente não conseguir suportar a vida e seus dissabores. Ai descobri o que acontecia...

Quando me jogava, só conseguia ver na vida, as vezes que me afogava, ou que me ferrava, que me desamava ou que me dilacerava a alma, porque via a vida de forma fantasiada.

Ai dei o pulo do gato...já que escolhi viver, vou tentar seguir o caminho das rosas e quando aparecerem espinhos, usarei minhas lindas luvas macias e coloridas para retirá-los um a um, com dores, pois afinal viver é também sentir dor.

E se não der  para retirar todos os espinhos, os que ficarem, colocarei lindos enfeites na tentativa de reinventá-los e me vangloriarei de cada espinho enfeitado, mas sei que ainda ficarão espinhos outros, os deixarei como estão, a fim de que esses me lembrem que estou viva...e viver tem beleza, mas também tem dor....e quem disse que a beleza tem que ser sem dor ? E não seriam rosas se não houvessem espinhos, 

Adriana Neves Couto
Psicanalista
email: paulaadriana.couto@bol.com.br


3 comentários: